segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dia de limpeza e da volta a obediência.....



Mas por que nos sentimos assim? Por que essa vergonha? 
O pecado  e a desobediência nos suja e nos deixa envergonhados de seguir em frente, nos bloqueia de aparecermos na presença do Pai e lhe pedirmos perdão, uma vergonha que nos impede de ouvirmos Dele as palavras “meu filho eu te perdôo”, que nos impede de sentirmos Seu abraço. 
Na palavra de Deus está escrito em Isaías 59:2: "mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça".
Aconteceu à mesma coisa com Adão e Eva. Quando eles comeram da árvore do Bem e do Mal passaram a entender o que é pecado e viram que não fizeram algo bom, porém, mesmo sabendo do que tinham feito, Deus foi ao jardim caminhar com eles como fazia diariamente. Ao ouvir a voz de Deus Adão e Eva se esconderam de vergonha por estarem nus (Gn 3:1-11).
“Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e volta à prática das primeiras obras.” Ap 2.4-5
Um dia percebi que muitas vezes perdemos nossas bênçãos, perdemos a chance de agarrar o que Deus tem pra nós por causa da sujeira. Você deve estar se perguntando o que eu quero dizer com sujeira, o que isso tem a ver com perder ou receber bênçãos, mas a resposta é simples, para Deus o nosso pecado nos torna sujos e isso, muitas vezes, nos impede de chegar à presença de d’Ele. Quantas vezes deixamos de ir à igreja por vergonha do que fizemos na semana? Ou quantas vezes deixamos de orar por termos mentido, ou adulterado, ou prostituído?


Mas o nosso Deus é um Deus misericordioso.

Irmãos, não deixem o seu pecado te afastar de Deus, pois ele é misericordioso para nos perdoar e nos quer próximos dele. Antes de nos afastarmos do Senhor devemos fazer o que nos manda Ap 2.4-5: “Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e volta à prática das primeiras obras“.
Devemos nos lembrar de nossos pecados e nos arrepender deles para que possamos voltar às primeiras obras, para que possamos voltar ao primeiro amor. Deus quer isso de nós. Deus nos quer bem perto Dele: “Achegai-vos a Deus, e ele se achegará a vós.” Tg 4:8a.
Creia nisso, querido irmão, Deus o quer juntinho Dele, e o final do versículo acima também fala de limpeza: “Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai o coração.” Tg 4:8b.


By: Tatiana Lopes


Larissa Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário