sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

As Pedras...

Conta-se a historia de um homem que um dia encontrou Deus em um vale.
- Como você está nesta manhã ? - perguntou Deus ao companheiro.
- Estou bem, obrigado - respondeu o homem. - Posso fazer alguma coisa pelo Senhor hoje?
- Sim - disse Deus -,tenho uma carroça com três pedras e preciso que alguém a leve até a colina para mim. Você está disposto?
- Sim , gostaria muito de fazer alguma coisa pelo senhor. As pedras não parecem tão pesadas e a carroça está em boas condições. Ficaria feliz em fazê-lo. Onde o Senhor gostaria que eu a deixasse.
 Deus deu ao homem instruções específicas, desenhando um mapa no chão, a beira da estrada.
- Passe pelo bosque e suba pela estrada que termina no alto da colina. Quando chegar ao cume, deixe lá a carroça. Obrigado por sua boa vontade em me ajudar.
- Tudo bem! - o homem replicou e começou sua caminhada animado.
A carroça se arrastava devegar, mas a carga era leve . Ele começou a assoviar enquanto caminhava rapidamente pela floresta. O sol atravessava as árvores e aquecia suas costas . Que alegria ser capaz de de ajudar o Senhor, pensou ele admirando o lindo dia .
 Perto  da terceira curva, entrou em uma pequena vila. As pessoas sorriam e o cumprimentavam. Então, na ultima casa, um homem o parou e lhe perguntou:
-Como você está nesta manhã ? Que linda carroça você tem aí. Aonde você vai ?
-Bem, hoje de manhã Deus me deu um trabalho. Vou deixar essas três pedras no topo da colina .
-Que maravilha! Você acredita? Pela manhã, estive orando porque não sabia como levar essa pedra ao cume da montanha.
-Você poderia levá-la para mim até lá?
-É claro. Não creio que Deus se incomode. Coloque-a atrás das três pedras.
E continuando sua caminha o homem encontrou outras pessoas que também lhe pediram para levar algo até o cume da colina.
E o tempo foi passando o o homem foi ficando cansado e os louvores e de gratidão que enchiam seu coração deixaram seus lábios e o ressentimento começou a crescer em seu interior.
A carroça parecia enorme e desajeitada dando mais alguns passos a carroça começou a cambelear e a carga chocou-se com suas pernas.
-Já chega!
-Ó Deus...Isso é muito duro para mim! Pensei que estivesse me ajudando nessa viagem, mas estou orimido por uma carga muito pesada. O Senhor tem que arrumar mais alguém para levá-la. Não sou forte o bastante.
-Parece que você está com difilculdades. Qual o problema. Disse o Senhor
-Tu me deste um fardo pesado demais-queixou-se o homem. Isto não é pra mim!!
 Deus caminhou até a carroça, apoiada pela pedra.
 -O que é isto?
-Pertende a um  amigo.
- E isto , isto...
Deus continou a tirar as coisas da carroça deixando apenas as três pedras.
-Se você perimitir que os outros levam as suas proprias cargar-disse Deus-; eu o ajudarei com a sua tarefa.
-Mas eu prometi que ajudaria! Não posso deixar as coisas abandonadas aqui.
-Deixe que os outros carreguem seus proprios pertendes- disse Deus mansamente- Sei que você estava tentando ajudar mas enquanto você estiver sobrecarregado com todos esses cuidados, não conseguira fazer o que lhe pedi.
O homem logo pôs de pé, percebendo subitamente a liberdade oferecida por Deus.
-Quer dizer que só preciso levar as três pedras?
- Foi o que lhe pedi. - Deus sorriu- Meu julgo é suave e meu fardo é leve. Nunca vou lhe pedir mais do que possa suportar.
-Eu consigo fazer isso !!!
   Um novo canto encheu seus labios e ele sentiou uma brisa perfumada soprando pelo caminho. Com grande alegria, atingiu o topo da colina .
   Foi um dia maravilhoso, pois ele havia feito o que o Senhor lhe pedira.


--> "Estás ansiosa e afadigada com muitas coisas,mas uma só é necessária..." Lucas 10.41,42




Geração Cristo Rei


Nenhum comentário:

Postar um comentário